quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A tribuna BEST da 7ª Exposiçao do GCP

Realizou-se de 30 de Novembro a 1 de Dezembro no CNEMA, Santarem a 7ª ediçao da Exposiçao anual do GCP. Com mais de 870 Glosters inscritos julgados pelos juizes IGBA Belgas Dominique FRENOY e Francis MACOURS e o juiz CNJ-OMJ Portugues Jorge Quintas.

A tribuna BEST GCP 2008 foi constituida pelos seguintes Glosters:


BEST GLOSTER

Criador: Joaquim Lopes

BEST OPOSTO

Criador: Fernando Silva

BEST INTENSO

Criador; Joaquim Lopes

BEST TPE

Criador: Fernando Silva

BEST CANELA

Criador: Paulo Calvao

BEST BRANCO

Criador: Fatima Mendes

BEST GRIZZLE

Criador: Ricardo Correia

Por: Paulo Calvao

7ª Exposiçao do Gloster Clube de Portugal

Terminada mais uma exposiçao nacional do GCP, fica a satisfaçao pelos resultados obtidos.Esta caracterizou-se tambem por um grande sucesso, na linha das ediçoes anteriores.

Os muitos e bons Glosters expostos, traduziram a forte adesao dos associados e representam tambem a evoluçao quantitativa das nossas aves. È de facto cada vez mais dificil ganhar cada classe, sendo que ganhar, sendo que ganhar a exposiçao representa mais do que nunca um objectivo de concretizaçao particularmente dificil.

Com mais de oitocentos e setenta glosters inscritos, esta foi a mais participada exposiçao do nosso clube ( seguramente foi tambem uma das maiores exposiçoes desta raça em todo o mundo). No entanto, se atendermos a que a adesao de novos socios, se mantem a um ritmo elevado e que, para o proximo ano atraves do GCP foram ja requisitadas mais de 8.000 anilhas, que esperar para o 8º exposiçao em 2009?

Pela nossa parte fica a convicçao, de que o trabalho realizado valeu a pena, ficam tambem a satisfaçao e o estimulo para a continuaçao desta nossa actividade.

Saúdo os vencedores e todos os participantes, com o desejo de que a curto prazo, todos possam ver alcançados os seus objectivos.

Em nome da direcçao do nosso clube, agradeço aos responsaveis do CNEMA, aos Juizes, aos patrocinadores, aos associados que se envolveram directamente na organizaçao, aos expositores, aos visitantes e a todos os que contribuiram de alguma forma para o sucesso deste evento.

Por: Carlos Martins, Presidente da Direcçao do GCP