sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Como potenciar o efeito do Germinado na alimentaçao dos nossos pássaros

Podemos potenciar as qualidades genéticas dos nossos canarios durante o seu crescimento, fornecendo uma alimentação mais rica e completa. Temos que ter em consideraçao que se o organismo do nosso passaro não tiver disponível as vitaminas, proteínas e minerais, em quantidades suficientes, este pode não atingir o seu máximo desenvolvimento.


Uma boa receita para complementar a alimentaçao dos nossos canarios em desenvolvimento será adicionar à sua ementa uma boa papa de ovo (farinhada), misturada com sementes germinadas e couscous (semola de trigo).


Preparar-se da seguinte maneira:


1 - Germino as sementes (sementes de germinar para canários da Versele-Laga).


2 - Preparo o couscous.

3 - Coloco num recipiente as sementes germinadas mais o couscous e acrescento vitaminas em pó (Energovis da Chemivit), Fermento Plus da Chemivit.


4 - Acrescento Cê-Dê papa de ovo seca.



4 - Misturo tudo, forneço aos filhotes separados dos pais. O que não usar guardo no frigorífico.


As sementes germinadas são mais moles e fáceis de descascar e digerir. Além disso são ricas em vitaminas e minerais (cálcio, potássio e magnésio.)O couscous rico em hidratos de carbono, fonte de energia.Polivitaminico em pó Energovis contém varias vitaminas, aminoácidos e ginseng (dar durante 10 dias).Fermentos Plus - estimulante do sistema imunitário e bio-regulador intestinal.Cê-Dê - contém ovo, alimento com proteínas, lisina e metionina.Com esta preparação culinária espero que estes jovens canários, fiquem bem preparados para vencerem a época da muda sem problemas.

Por: Armando Moreira

Nenhum comentário: