segunda-feira, 8 de setembro de 2008

GAIOLA ESPECIAL DE EXPOSIÇÃO TIPO IGBA PARA GLOSTERS

Penso que todos reconhecem que a beleza dos nossos gloster é favorecida numa gaiola de exposição tipo IGBA. Para nós criadores, chega o momento de começar a colocar as jovens promessas nas mesmas de forma a poder elogiar virtudes e criticar defeitos.


O Gloster Clube de Portugal, disponibilizou em 2006 um lote de gaiolas de exposição, que rapidamente se esgotou.
Apesar do preço atractivo aproximadamente 13 euros, a verdade é que existem algumas diferenças entre as medidas (espessura da madeira, e montagem de peças) e características das gaiolas do GCP e as Gaiolas do IGBA http://www.igba.freeserve.co.uk/ (tem desenho com medidas no Fórum Gloster Com Paixão) .

No plano nacional (expo do GCP) as gaiolas do GCP servem os interesses dos criadores, pois nessa exposição na grande maioria as gaiolas foram compradas ao clube, logo são iguais. As que foram importadas podem ter aplicadas as mesmas frentes, e desta forma, o julgamento é justo.

Fotos das gaiolas usadas no GCP , gentilmente cedidas por António Ferrão

Fotos das gaiolas usadas no GCP , gentilmente cedidas por António Ferrão


Poucos criadores ficaram indiferentes as diferenças de qualidade e brilho e qualidade de acabamento das gaiolas importadas que tinham sido levadas a concurso por alguns criadores. Essas diferenças resultam fundamentalmente no material usado, a saber, a madeira e o tipo de frentes, que vão tornar a vista de frente ligeiramente diferente.


Fotos das gaiolas usadas no IGBA gentilmente cedidas por Glenn Beach



Fotos das gaiolas usadas no IGBA gentilmente cedidas por Glenn Beach

A verdade é que o uso desses diferentes materiais por parte do GCP possibilitou adquirir-se as gaiolas a menos de metade do preço praticado na Inglaterra, mas também é verdade que as mesmas poderão não ser aceites e usadas em exposições estrangeiras.

È fundamental apresentar as gaiolas lavadas, devidamente pintadas, limpas com sementes nos fundos conforme regulamento das exposições, bem como o tipo de bebedouro (o da gaiola ou automático).

Uma das características das gaiolas do GCP é a cor verde, em 2006 foi divulgada a seguinte referencia:
VERDE - ESMALTE CINACRYL BRILHANTE DA CIN N926-S1030G
PRETO (BRILHANTE, não existe necessidade de referência)
Por: Gloster Fancy Newsletter responsável Patrick Barros
O GCP dispõe novamente de Gaiolas de exposição para venda. Peça a sua e valorize o seu gloster, numa exposição com o apoio do GCP.

Nenhum comentário: